Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.
Centralização dos contatos e estrutura
Centralizar a infraestrutura de comunicação através do sistema de PABX faz com que haja organização e melhor interação entre os ramais internos e na realização de chamadas externas. Por ser uma central particular, a distribuição das ligações pelos aparelhos telefônicos da empresa se torna eficiente e muito mais dinâmica.
Portanto, compreender os benefícios que o PABX traz para a automação deve ser mais do que somente como um facilitador do trabalho, mas estrategicamente para alcançar as metas estabelecidas. Ele atua muito mais além do que um transferidor de ligações entre e para os setores.
Agilidade no atendimento e realização das ligações
Com as ligações chegando diretamente nos ramais espalhados pela empresa, o desempenho das equipes melhora porque todas as ações que precisam ser realizadas se tornam mais ágeis. O que acontece é o encurtamento da comunicação, com menos barreiras entre um ponto e outro.
Os modernos sistemas de PABX, como nosso Pabx Virtual, apresentam a possibilidade de fazer de um dispositivo móvel, como smartphone e tablet, um ramal de escritório. Então, mais uma fronteira é quebrada, uma vez que o colaborador pode atender e realizar chamadas para clientes, funcionário e fornecedores em qualquer lugar com Internet. O dinâmico se alia ao rápido e eficiente.
Cliente bem atendido e satisfeito
Quando adotado no call center, o sistema de automação de processos por meio do PABX melhora exponencialmente a experiência do cliente. Todo gestor sabe que uma pessoa bem atendida retorna e, muitas vezes, fideliza sua preferência. E tudo o que ele não quer é ser jogado de telefone para telefone, o resultado de um atendimento mal realizado.
Integração dos setores da empresa
Olhando para os benefícios internos que a automação, através do PABX, agrega estão em unificar as atividades de setores essenciais e estratégicos de uma empresa como o TI, vendas, produção, administrativo, marketing e recursos humanos. Muitos negócios enfrentam dificuldades em crescimento e lucratividade porque eles estão demasiadamente segmentados.
A central unificada permite que as pessoas realizem ou recebam chamadas de forma simultânea e por todos os setores. Um trabalho integrado em atendimento e comunicação que traz vantagens em momentos de reunião, concretização de uma compra ou venda, na solução de um problema com o cliente, etc.
Melhora na qualidade no atendimento do consumidor
Os sistemas PABX mais modernos trazem soluções tecnológicas que oportunizam personalizar a abordagem que fazem ao consumidor, mais uma vez primando pela qualidade do atendimento. A ferramenta busca as preferências de compra e o histórico de contato para traçar o melhor atendimento. Uma abordagem dinâmica e voltada para suprir as necessidades do cliente, aumentando as vendas.
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