0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.
 

Centralização dos contatos e estrutura

Centralizar a infraestrutura de comunicação através do sistema de PABX faz com que haja organização e melhor interação entre os ramais internos e na realização de chamadas externas. Por ser uma central particular, a distribuição das ligações pelos aparelhos telefônicos da empresa se torna eficiente e muito mais dinâmica.

Portanto, compreender os benefícios que o PABX traz para a automação deve ser mais do que somente como um facilitador do trabalho, mas estrategicamente para alcançar as metas estabelecidas. Ele atua muito mais além do que um transferidor de ligações entre e para os setores.
 

Agilidade no atendimento e realização das ligações

Com as ligações chegando diretamente nos ramais espalhados pela empresa, o desempenho das equipes melhora porque todas as ações que precisam ser realizadas se tornam mais ágeis. O que acontece é o encurtamento da comunicação, com menos barreiras entre um ponto e outro.

Os modernos sistemas de PABX, como nosso Pabx Virtual, apresentam a possibilidade de fazer de um dispositivo móvel, como smartphone e tablet, um ramal de escritório. Então, mais uma fronteira é quebrada, uma vez que o colaborador pode atender e realizar chamadas para clientes, funcionário e fornecedores em qualquer lugar com Internet. O dinâmico se alia ao rápido e eficiente.
 

Cliente bem atendido e satisfeito

Quando adotado no call center, o sistema de automação de processos por meio do PABX melhora exponencialmente a experiência do cliente. Todo gestor sabe que uma pessoa bem atendida retorna e, muitas vezes, fideliza sua preferência. E tudo o que ele não quer é ser jogado de telefone para telefone, o resultado de um atendimento mal realizado.
 

Integração dos setores da empresa

Olhando para os benefícios internos que a automação, através do PABX, agrega estão em unificar as atividades de setores essenciais e estratégicos de uma empresa como o TI, vendas, produção, administrativo, marketing e recursos humanos. Muitos negócios enfrentam dificuldades em crescimento e lucratividade porque eles estão demasiadamente segmentados.

A central unificada permite que as pessoas realizem ou recebam chamadas de forma simultânea e por todos os setores. Um trabalho integrado em atendimento e comunicação que traz vantagens em momentos de reunião, concretização de uma compra ou venda, na solução de um problema com o cliente, etc.
 

Melhora na qualidade no atendimento do consumidor

Os sistemas PABX mais modernos trazem soluções tecnológicas que oportunizam personalizar a abordagem que fazem ao consumidor, mais uma vez primando pela qualidade do atendimento. A ferramenta busca as preferências de compra e o histórico de contato para traçar o melhor atendimento. Uma abordagem dinâmica e voltada para suprir as necessidades do cliente, aumentando as vendas.

Tem dúvidas ou quer conhecer mais sobre o assunto? Saiba mais sobre o nosso serviço e preencha o nosso formulário de contato.

18 de Novembro de 2019

Outras notícias

Entenda os benefícios da mobilidade que o Pabx e VoIP em nuvem pode trazer

Usar a nuvem e ter um VoIP ou Pabx são coisas indispensáveis numa empresa. E unir essas duas coisas pode ajudá-lo bastante para que seus colabores não precisem parar.

Saiba mais

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok