Operadora Autorizada Anatel N° 4125/2016
4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como otimizar a telefonia empresarial no seu negócio

Novidades

Receba as últimas notícias da IP Force

Saiba como otimizar a telefonia empresarial no seu negócio

A comunicação é fundamental para o sucesso dos negócios de uma companhia e, grande parte delas — senão todas — conta com um sistema de telefonia empresarial. Como o próprio nome já diz, essa telefonia é, basicamente, a comunicação das empresas por meio de ligações telefônicas — para clientes ou fornecedores, por exemplo.

Nesse sentido, muitas ainda sofrem com custos elevados ou tecnologias ultrapassadas. Quer saber como evitar esses transtornos? Então fique ligado! A seguir, saiba mais sobre como você pode otimizar a telefonia na sua empresa!
 

Quais os tipos de telefonia empresarial existentes?

Analógico

Esse tipo de PABX é o mais antigo e o que apresenta um custo mais elevado. Geralmente, é utilizado por empresas que não dependem de muitas funcionalidades, mas, ainda assim, pode contar com um sistema de URA. Em aspectos técnicos, além de contar com componentes mais antigos, é projetado apenas para receber linhas fixas comuns.
 

Digital

Um PABX digital é mais avançado do que o modelo analógico, já que conta com melhor qualidade de voz e recursos mais avançados, como discagem direta para ramal e aumento de volume da ligação, além de poder se conectar a linhas fixas e troncos digitais.
 

Híbrido

Os PABX híbridos unem as características dos tipos analógico e digital, além de alguns modelos permitirem uma integração com Telefonia IP.
 

Virtual

PABX Virtual é o tipo mais moderno atualmente. Como é utilizado por meio de aplicações em smartphones, tablets e computadores, não depende da instalação de equipamentos específicos para seu uso dentro da empresa.

Assim sendo, é possível utilizar ramais virtuais a partir de qualquer lugar com conexão à Internet, facilitando a comunicação e interligando filiais em qualquer lugar do mundo.
 

Como otimizar a telefonia empresarial?

Utilize um correio de voz

Utilizar um correio de voz na telefonia empresarial é bastante útil, já que, com esse recurso, pode-se evitar perder ligações e salvar recados, por exemplo. Além disso, uma outra vantagem é que, ao utilizá-lo no PABX Virtual, pode-se contar com algumas funções, como o envio de e-mails e gravações de voz.
 

Conte com uma URA

Uma Unidade de Resposta Audível — mais conhecida como URA — é um dos recursos mais utilizados com o intuito de otimizar a comunicação entre a companhia e seus clientes. Além de permitir a integração da telefonia com sistemas ERP, também é uma forma de estender o atendimento para diferentes horários e dias, fornecendo praticidade e disponibilidade.
 

Realize pesquisas de satisfação

A pesquisa de satisfação é um recurso bastante útil em sistemas de PABX virtual. Com elas, a empresa pode coletar informações a respeito da qualidade dos serviços que estão sendo prestados, tanto em relação ao sistema de telefonia quanto à própria empresa. Assim, é muito mais fácil saber onde é preciso melhorar.

Quer saber ainda mais sobre como você pode otimizar a telefonia empresarial no seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

09 de Julho de 2018

Outras notícias

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Disponibilizar números nacionais para o setor de call center é uma atitude inteligente e que pode trazer vários benefícios para o seu negócio, independente do tamanho da empresa.

Saiba mais

4 dicas para obter redução de custos em telefonia

A redução de custos em telefonia é um processo imprescindível para manter a liquidez financeira da empresa, em especial, aquelas que realizam um grande volume de ligações diariamente.

Saiba mais

Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Os avanços tecnológicos estão ajudando bastante as pessoas no dia a dia. Com os celulares, por exemplo, é possível adiantar diversas tarefas, seja por meio de transações bancárias, seja utilizando aplicativos, seja trocando mensagens instantâneas, entre outros. Pensando nas empresas, um recurso muito interessante é o ramal para celular.

Saiba mais

Telefonia IP: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

A telefonia IP surgiu nos anos 90 com a explosão da internet, mas ganhou força após a implementação da banda larga no cotidiano das famílias e das empresas pelo país.

Saiba mais

Novidades

Receba as últimas notícias da IP Force