Saiba como otimizar a telefonia empresarial no seu negócio

Saiba como otimizar a telefonia empresarial no seu negócio

A comunicação é fundamental para o sucesso dos negócios de uma companhia e, grande parte delas — senão todas — conta com um sistema de telefonia empresarial. Como o próprio nome já diz, essa telefonia é, basicamente, a comunicação das empresas por meio de ligações telefônicas — para clientes ou fornecedores, por exemplo.

Nesse sentido, muitas ainda sofrem com custos elevados ou tecnologias ultrapassadas. Quer saber como evitar esses transtornos? Então fique ligado! A seguir, saiba mais sobre como você pode otimizar a telefonia na sua empresa!
 

Quais os tipos de telefonia empresarial existentes?

Analógico

Esse tipo de PABX é o mais antigo e o que apresenta um custo mais elevado. Geralmente, é utilizado por empresas que não dependem de muitas funcionalidades, mas, ainda assim, pode contar com um sistema de URA. Em aspectos técnicos, além de contar com componentes mais antigos, é projetado apenas para receber linhas fixas comuns.
 

Digital

Um PABX digital é mais avançado do que o modelo analógico, já que conta com melhor qualidade de voz e recursos mais avançados, como discagem direta para ramal e aumento de volume da ligação, além de poder se conectar a linhas fixas e troncos digitais.
 

Híbrido

Os PABX híbridos unem as características dos tipos analógico e digital, além de alguns modelos permitirem uma integração com Telefonia IP.
 

Virtual

PABX Virtual é o tipo mais moderno atualmente. Como é utilizado por meio de aplicações em smartphones, tablets e computadores, não depende da instalação de equipamentos específicos para seu uso dentro da empresa.

Assim sendo, é possível utilizar ramais virtuais a partir de qualquer lugar com conexão à Internet, facilitando a comunicação e interligando filiais em qualquer lugar do mundo.
 

Como otimizar a telefonia empresarial?

Utilize um correio de voz

Utilizar um correio de voz na telefonia empresarial é bastante útil, já que, com esse recurso, pode-se evitar perder ligações e salvar recados, por exemplo. Além disso, uma outra vantagem é que, ao utilizá-lo no PABX Virtual, pode-se contar com algumas funções, como o envio de e-mails e gravações de voz.
 

Conte com uma URA

Uma Unidade de Resposta Audível — mais conhecida como URA — é um dos recursos mais utilizados com o intuito de otimizar a comunicação entre a companhia e seus clientes. Além de permitir a integração da telefonia com sistemas ERP, também é uma forma de estender o atendimento para diferentes horários e dias, fornecendo praticidade e disponibilidade.
 

Realize pesquisas de satisfação

A pesquisa de satisfação é um recurso bastante útil em sistemas de PABX virtual. Com elas, a empresa pode coletar informações a respeito da qualidade dos serviços que estão sendo prestados, tanto em relação ao sistema de telefonia quanto à própria empresa. Assim, é muito mais fácil saber onde é preciso melhorar.

Quer saber ainda mais sobre como você pode otimizar a telefonia empresarial no seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

09 de Julho de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok