Telefonia IP: 4 motivos para adotar em sua empresa

Home » Telefonia IP: 4 motivos para adotar em sua empresa

O bom atendimento aos consumidores é um dos principais serviços que fidelizam o cliente e o que mais requer atenção ao se gerenciar uma empresa. Além de bons funcionários, as respostas e soluções precisam ser rápidas e certeiras.

Para isso, temos a telefonia IP que vem ganhando bastante destaque ao tornar o processo de atendimento ao consumidor mais prático, sendo considerada a linha telefônica digital.
 

O que é?

A telefonia IP é uma tecnologia que pode ser definida pelas conexões de troca realizadas para transportar informações de comunicação. De forma mais simples, são ligações que não precisam de linhas telefônicas, pois são provenientes da internet.
 

Agilidade e Eficiência

Uma das vantagens ao adotar a telefonia IP é a agilidade que ela proporciona, ao invés de todos precisarem se locomover até a empresa a comunicação pode ser feita através de diversos equipamentos.

Assim como facilita possíveis reuniões entre os colaboradores e equipes, também possibilita que o consumidor entre em contato com o atendimento em qualquer momento para resolver seus problemas.

Dessa maneira, o nível de resposta da empresa fica maior, uma vez que, a telefonia IP tem uma capacidade superior para receber ligações ao mesmo momento. Diferente da linha telefônica que fica ocupada.
 

Redução de Gastos

Um ponto que as empresas sempre estão procurando é uma forma de reduzir os custos, assim, o uso da telefonia IP permite essa gestão financeira sem a diminuição da qualidade das atividades.

Além disso, o custo de manutenção é baixo, ou seja, evita a atualização constante de softwares e não possui uma alta complexidade para manusear o sistema.
 

Produtividade

Vamos supor que um setor apresentou problemas no sistema e é necessário se comunicar com o TI, podemos utilizar a telefonia IP para resolver a situação e demandar o deslocamento de outro funcionário somente se necessário.

Dessa forma, poupamos tempo dos colaboradores que podem retornar as suas funções assim que desligarem a ligação.

Essa produtividade também ocorre no serviço externo, tendo o cliente em ligação podemos tentar resolver o problema de inúmeras formas e identificar a falha mais precisamente.

Assim, não se perde o deslocamento ou tempo dos técnicos que podem encontrar uma solução mais rápida.
 

Melhora de Gestão

A tecnologia sempre tem como objetivo nos ajudar, desse jeito, permite uma comunicação simultânea e eficiente para todos os colaboradores da empresa e consumidores.

Tal como fornece dados e informações empregues no sistema, o que pode auxiliar no uso de projetos para desenvolvimento de metas e objetivos que melhorem os serviços fornecidos pela companhia.

Ficou interessado em aplicar o uso da telefonia IP na sua empresa? Entre em contato e conheça nossos serviços!

Esta gostando o conteúdo? Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp