Tempo médio de atendimento: o que é e como Reduzir

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O Tempo Médio de Atendimento é uma métrica super importante para uma empresa. Isso porque a auxilia a mensurar o tempo médio que um atendente leva para resolver as demandas de um cliente. Quanto menor for o tempo médio, mais eficiente é a equipe de atendimento da empresa, via de regra.

Quer saber mais sobre essa solução? Então leia o post!

O que é?

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) é a métrica responsável por medir o tempo médio que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente. Vale dizer que quanto menor for o tempo de atendimento, mais eficiente é o setor de atendimento ao cliente.

Além disso, essa métrica ajuda o gestor a não apenas saber o tempo médio de atendimento, como também entender seu o TMA atual condiz com a demanda de contados do departamento, podendo levá-lo a buscar o tempo médio de espera, e se necessário, traçar estratégias de acordo com a demanda encontrada.

Benefícios do TMA para uma empresa

O TMA é uma métrica que oferece diversos benefícios a uma empresa. A seguir, destacamos alguns. Veja:

– Contribui para o aumento da satisfação do cliente, uma vez que ele tem sua demanda resolvida com rapidez;

– Permite ao gestor melhorar, de uma forma geral, o setor de atendimento, reduzindo, por exemplo, o TMA;

– Aumenta a produtividade da equipe de atendimento, o que pode fazer com que uma empresa se destaque no mercado;

– Pode ajudar a organização a construir uma imagem positiva perante seus públicos estratégicos. Isso é fundamental para que a organização alcance alguns objetivos, como fidelização de clientes, alcance de mais clientes e elevação da receita, por exemplo.

Como reduzir o tempo médio de atendimento?

Com a aplicação de algumas dicas, é possível reduzir o tempo médio de atendimento, por exemplo:

– Mantenha a reciclagem da sua equipe de atendimento ativa, com isso a equipe sempre revisitará o propósito dos atendimentos ágeis e assertivos.

– Utilize uma tecnologia capaz de integrar os canais de comunicação da empresa. Assim, fica fácil consultar qualquer outro atendimento já fornecido ao cliente e, com isso, reduzir o TMA;

– Mantenha os dados dos clientes atualizados e reunidos em uma só plataforma;

– Monitore as ligações realizadas e recebidas, pois assim é possível controlar o TMA;

– Faça uso de telefonia IP, como PIN por exemplo, pois essa solução auxilia a Organização a encontrar estratégias de atendimento de acordo com o seu tipo de negócio.

Calcular o TMA é fundamental para qualquer empresa que esteja sempre em contato com o cliente. Afinal, é uma forma de melhorar a gestão do setor de atendimento e fazer com que alcance os objetivos que foram estabelecidos para ele.

Ainda está com dúvida sobre o assunto que foi abordado neste conteúdo? Preencha o formulário de contato para falar com um de nossos atendentes!

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