0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Tempo médio de atendimento: o que é e como Reduzir

Tempo médio de atendimento: o que é e como Reduzir

O Tempo Médio de Atendimento é uma métrica super importante para uma empresa. Isso porque a auxilia a mensurar o tempo médio que um atendente leva para resolver as demandas de um cliente. Quanto menor for o tempo médio, mais eficiente é a equipe de atendimento da empresa, via de regra.

Quer saber mais sobre essa solução? Então leia o post!


O que é?

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) é a métrica responsável por medir o tempo médio que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente. Vale dizer que quanto menor for o tempo de atendimento, mais eficiente é o setor de atendimento ao cliente.

Além disso, essa métrica ajuda o gestor a não apenas saber o tempo médio de atendimento, como também entender seu o TMA atual condiz com a demanda de contados do departamento, podendo levá-lo a buscar o tempo médio de espera, e se necessário, traçar estratégias de acordo com a demanda encontrada.

Benefícios do TMA para uma empresa

O TMA é uma métrica que oferece diversos benefícios a uma empresa. A seguir, destacamos alguns. Veja:

- Contribui para o aumento da satisfação do cliente, uma vez que ele tem sua demanda resolvida com rapidez;

- Permite ao gestor melhorar, de uma forma geral, o setor de atendimento, reduzindo, por exemplo, o TMA;

- Aumenta a produtividade da equipe de atendimento, o que pode fazer com que uma empresa se destaque no mercado;

- Pode ajudar a organização a construir uma imagem positiva perante seus públicos estratégicos. Isso é fundamental para que a organização alcance alguns objetivos, como fidelização de clientes, alcance de mais clientes e elevação da receita, por exemplo.

Como reduzir o tempo médio de atendimento?

Com a aplicação de algumas dicas, é possível reduzir o tempo médio de atendimento, por exemplo:

- Mantenha a reciclagem da sua equipe de atendimento ativa, com isso a equipe sempre revisitará o propósito dos atendimentos ágeis e assertivos.

- Utilize uma tecnologia capaz de integrar os canais de comunicação da empresa. Assim, fica fácil consultar qualquer outro atendimento já fornecido ao cliente e, com isso, reduzir o TMA;

- Mantenha os dados dos clientes atualizados e reunidos em uma só plataforma;

- Monitore as ligações realizadas e recebidas, pois assim é possível controlar o TMA;

- Faça uso de telefonia IP, como PIN por exemplo, pois essa solução auxilia a Organização a encontrar estratégias de atendimento de acordo com o seu tipo de negócio.

Calcular o TMA é fundamental para qualquer empresa que esteja sempre em contato com o cliente. Afinal, é uma forma de melhorar a gestão do setor de atendimento e fazer com que alcance os objetivos que foram estabelecidos para ele.

Ainda está com dúvida sobre o assunto que foi abordado neste conteúdo? Preencha o formulário de contato para falar com um de nossos atendentes!

03 de Junho de 2022

Outras notícias

5 Dicas para a Recuperação de Hotéis

Já se sabe que os efeitos da Pandemia surtiram impactos em diversas frentes de negócios, o ramo hoteleiro está entre os segmentos que mais sofreram em todo o mundo.

Saiba mais

5 dicas para melhorar o relacionamento com clientes

Ter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para uma empresa por diversos motivos. Retenção de clientes, vantagem competitiva, aumento do número de vendas e consolidação da marca no mercado são alguns deles.

Saiba mais

Dicas para retenção de cliente

A retenção de cliente se apresenta como uma solução fundamental para qualquer o negócio. Afinal, é por meio dessa estratégia que a empresa mantém sua receita e se torna competitiva no mercado.

Saiba mais

Números 0303, entenda o que é

Atualmente, os números 0303 são fundamentais para todas as pessoas que demonstram incômodo com as famosas ligações de telemarketing. Assim sendo, está em vigor uma regulamentação que determina a obrigatoriedade desse prefixo nas chamadas destinadas à oferta de serviços ou produtos. Portanto, o intuito principal dessa regra consiste na possibilidade de identificação das ligações inoportunas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok