Precisamos ficar atentos para o mercado e às novidades, porque logo elas passam a fazer parte da rotina da empresa.
Por isso, trouxemos as tendências para o telemarketing em 2023, pensando em como sua empresa pode aprimorar o atendimento no próximo ano.
Acompanhe!
Cliente com ligação transferida para outros canais
A tendência em si já existe há um tempo, mas foi se consolidando com o avanço dos recursos tecnológicos e hoje se apresenta como uma necessidade. Trata-se de enviar ligações para outros dispositivos, como celulares, trazendo uma série de possibilidades no dia a dia.
Isso porque um gerente, por exemplo, que não fica no escritório o dia todo pode receber transferências de ligações pelo celular, podendo retornar caso não consiga atender naquele momento. O resultado disso é um atendimento mais ágil, com maior qualidade e atenção às demandas do cliente.
Atendentes trabalhando à distância
O telemarketing ganha uma nova roupagem com o atendimento descentralizado, ou seja, atendentes trabalhando de outros espaços. O modelo home office se consolidou nos últimos anos, e isso produziu impacto também no setor, que desfruta de muitos benefícios.
A sua empresa oferece a tecnologia e os colaboradores conseguem atuar de suas casas, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Temos uma série de ferramentas que garantem controle de horários, tornando o trabalho organizado e fluido.
O papel dos atendentes se transforma
Com tantos recursos que agilizam os atendimentos, temos uma facilidade em resolver problemas do dia a dia, como uma entrega em atraso, por exemplo. Os próprios mecanismos dos softwares e de IA conseguem dar conta de resolver problemas como esses.
Por outro lado, o atendente é fundamental em demandas diferentes, como um caso de quebra por uso indevido de um produto. Portanto, existe uma demanda mais específica que surge para os envolvidos no atendimento, a fim de se transformarem em solucionadores de problemas.
Criação de Omnichannel
O Omnichannel é um único canal de atendimento para os clientes, envolvendo ligação, mensagens em redes sociais, site e muito mais. Todos os atendimentos são integrados, de acordo com a necessidade do cliente.
Isso porque sabemos a relevância do telemarketing, que deve receber aprimoramento de acordo com a tecnologia e ser incorporado a novos canais. O resultado disso é um modelo de atendimento que se adapta a todos os tipos de público-alvo.
Com essas tendências para o telemarketing em 2023 você consegue ter uma dimensão de como os canais de atendimento sofrem impacto. Aproveite e fique de olho nas ferramentas e prática que melhoram os resultados da sua empresa.
Preencha o formulário de contato e veja como podemos te ajudar nesse processo!