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Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Uma forte tendência é a migração da telefonia tradicional para a tecnologia VoIP aliada ao PABX na nuvem, onde será possível ter melhor monitoramento das atividades de comunicação e maior controle das operações de toda a empresa. Isso acontece pelo fato de o PABX na nuvem disponibilizar vários relatórios que são de grande relevância para os gestores no processo de tomada de decisão.

Quer saber mais como funciona na prática o uso dos relatórios do PABX na nuvem para ter uma gestão mais efetiva? Então esse artigo foi feito para você! Continue esta leitura e aprenda mais sobre o tema.
 

Ajuda a avaliar a equipe comercial

Ter fluidez nos processos das atividades comerciais é fundamental para que a empresa aumente suas receitas financeiras e conquiste uma parcela maior do mercado em que atua. Nesse ínterim a comunicação com o público-alvo é a base para gerar leads, nutri-los e chegar ao ponto de finalizar a venda. Mas como acompanhar a performance desse ciclo? Com os relatórios disponibilizados pelo PABX na nuvem!

Com esses relatórios em mãos os gestores da área comercial serão capazes de analisar o tempo gasto em ligações para cada cliente, analisando cada contato de maneira individual para saber se a equipe está dando a devida atenção ao consumidor, bem como o somatório do tempo gasto para levar o cliente a percorrer todo o ciclo de compra.

A partir dessas informações será possível verificar o nível de performance da equipe comercial e, inclusive, identificar possíveis falhas no processo e a necessidade de treinamentos para aumentar o desempenho da área.
 

Redução dos custos de telefonia

É fato que os altos custos de telefonia são um dos grandes desafios para os gestores financeiros das empresas, onde o controle das ligações fica praticamente inviável pela falta de informações atualizadas em tempo real. Mas essa realidade muda quando a empresa adota um PABX na nuvem, afinal, essa plataforma é totalmente gerenciável e disponibiliza relatórios sempre atualizados para o momento em que é gerado e consultado.

Isso vai ajudar a acompanhar o tempo e o custo das ligações por terminal, setor, grupo e demais segmentações, o que facilita de maneira considerável e inteligente o processo de gestão financeira na redução dos custos de telefonia.
 

Medição da integração interna

Administrar é alcançar resultados positivos por meio das pessoas e orientá-las a trabalharem em conjunto para somar forças e incentivar a troca de informações que sejam de relevância para o bom funcionamento dos processos.

Ao analisar essa premissa imaginamos que é quase impossível quantificar e qualificar esse ciclo, não é mesmo? Mas quando a sua empresa adota um PABX na nuvem você vai ter os principais relatórios do uso dos terminais de telefonia com as informações de chamadas internas, uso dos serviços inteligente como, por exemplo, o conference call e o desvio de chamada para dispositivos móveis quando os colaboradores estão atuando em diligências externas.

Com as informações obtidas por esses relatórios que são disponibilizados pela plataforma de PABX na nuvem os gestores poderão verificar se a empresa está atingindo o nível esperado de integração interna entre as suas equipes e se a troca de informações está ocorrendo de maneira cíclica.

Percebeu como o uso de relatórios do PABX na nuvem é fundamental para a gestão de toda empresa. Com essas informações sua empresa poderá fazer mais e consumindo menos recursos, além de tornar a gestão de alto nível.

Gostaria de conhecer mais sobre o uso de VoIP e PABX em nuvem? Então conheça os serviços que disponibilizamos para a sua empresa! E se tiver alguma dúvida, basta preencher nosso formulário de contato que um dos nossos especialistas vai esclarecer todos os seus questionamentos.

25 de Março de 2020

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