Você sabe qual a importância do atendimento telefônico para sua empresa?

Você sabe qual a importância do atendimento telefônico para sua empresa?

Para qualquer empresa, o relacionamento com o cliente tem muita relevância. Por isso, é preciso estar ciente da importância do atendimento telefônico. Apesar das inúmeras tecnologias que vem surgindo, o telefone continua sendo fundamental para a comunicação dos clientes com a empresa e vice-versa, já que é uma ferramenta viável e utilizada pela população com facilidade.

Neste post, mostraremos como o atendimento telefônico pode ser um diferencial no seu negócio, visto que, muitas vezes, é por ele que o seu público tem a primeira imagem da sua empresa. Leia e descubra!
 

Qual a importância do atendimento telefônico para a sua empresa?

O primeiro contato do cliente em potencial com a empresa diz muito sobre as futuras ações do mesmo, como se interessar pelo seu negócio ou ser desmotivado. Por isso, investir no atendimento telefônico ideal é imprescindível.

O operador, por meio do telefone, representa a empresa. Opte por oferecer treinamento para os seus atendentes se você deseja passar uma imagem de confiança, seriedade e organização. Assim, eles saberão como atender os clientes da melhor forma possível.

Um bom atendimento telefônico oferece benefícios, dentre eles:
 

  • solucionar dúvidas, evitando o deslocamento do cliente até a empresa, o que permite maior comodidade para o mesmo;
  • gerar a satisfação do cliente, já que este percebe que tem importância para a empresa;
  • tornar mais provável que o seu público dê preferência ao seu negócio.


Como oferecer um bom atendimento ao seu cliente?

Para que haja um atendimento eficaz, é preciso saber como se relacionar com o público, sendo educado, paciente e objetivo.

É importante que o telefone seja atendido até o terceiro toque. Fale com o tom de voz inteligível. Comece dizendo o nome da empresa, seu nome e setor, e cumprimente o cliente educadamente. Lembre-se de perguntar o nome da pessoa com quem você está falando, e, se necessário, anote para não esquecer.

Ser simpático é essencial, mas não use expressões íntimas com o cliente, como “meu bem”, “querido”, entre outras, pois ele pode não se sentir à vontade com isso. E, caso surja alguma dúvida que você não possa sanar, direcione a ligação para o ramal de outro colaborador que possa solucioná-la.
 

Qual recurso pode te ajudar no atendimento telefônico?

O PABX virtual é útil tanto para a comunicação interna quanto externa da sua empresa. Esse sistema oferece inúmeros benefícios, dentre eles o monitoramento das ligações, tornando possível você avaliar a qualidade do atendimento ao público.

Para a comunicação interna, o PABX oferece ramais para cada colaborador, sem precisar contratar linhas de telefonia individuais, trazendo mobilidade e a comodidade de trabalhar em qualquer lugar.

Agrade seu público e aumente suas chances de negócios, investindo no atendimento telefônico. Lembre-se que grandes oportunidades de negócios são fechadas por telefone. Por isso, é importante ter uma equipe técnica qualificada para auxiliar você.

Agora que você conhece a importância do atendimento telefônico, conte com uma empresa que é referência no atendimento de qualidade e oferece um serviço de telefonia completo. Entre em contato com a IP Force e garanta o melhor para o seu negócio e para os seus clientes!

27 de Agosto de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok